FULGURIS - Baterias TracionĂ¡rias
Português - Brasil Español English
Certificação ISO
INSTITUCIONAL
Fulguris
HISTÓRIA
A Históra da Newpower

 

Evolução da Logomarca
Newpower - Construção unidade 1 - Guarulhos
Bateria Fulguris para caminhões

A Newpower iniciou suas atividades em 1961, através da visão empreendedora de um homem que sempre esteve á frente de sua época. José Vac tinha o sonho de fundar uma empresa brasileira fabricante de baterias automotivas. Com muito trabalho e competência construiu a primeira sede da Newpower em um terreno na Av. Santos Dumont em Guarulhos, onde até hoje a empresa mantém sua sede. Produzindo baterias para automóveis e caminhões, logo a Fulguris ganhou notoriedade no cenário nacional.

 

Na década de 70, na medida em que o mercado de baterias automotivas crescia e tornava-se cada vez mais competitivo, Marco Antonio Vac demonstrou ter a mesma característica empreendedora de seu pai José Vac. Aproveitando-se do destaque em termos de qualidade que as baterias Fulguris apresentavam ao mercado, e visualizando no segmento de baterias industriais uma nova oportunidade de crescimento, Marco Antonio ao assumir a presidência da empresa migrou toda a produção de baterias automotivas para a produção de baterias tracionarias, já utilizando a moderna tecnologia de placas tubulares, um passo ousado, mas de extremo sucesso, em pouco tempo as baterias tracionarias Fulguris conquistaram o mercado de movimentação de carga.

 

 

Primeira unidade em Guarulhos
Primeira unidade da Newpoer
Guarulhos - SP
A esquerda Sr. José  Vac, e a direita seu filho Marco Antonio Vac
A esquerda Sr. José Vac, e a direita seu filho Marco Antonio Vac

 

 

Acompanhando o progresso e o avanço da economia Brasileira, Marco Antonio implementou nos anos 80 a produção de baterias estacionarias, voltadas ao crescente mercado de telecomunicações, novamente a qualidade das baterias Fulguris impulsionaram o crescimento da empresa, e a Newpower logo aumentou sua participação de mercado, consolidando um nome referencial no setor energético.

Produção de placas  para baterias estacionarias - Anos 80
Produção de placas para baterias estacionárias - Anos 80
Montagem de baterias tracionárias - Anos 70

Montagem de baterias tracionárias

Anos 70

 

 

Newpower - Linha de baterias industriais

Linha de produtos

Fulguris

Nos anos 90, a marca Fulguris manteve sua evolução através de sua capacidade em inovação. Acompanhando de perto novas tendências, a empresa incorporou novas tecnologias em seu portfólio de produtos. Dentre os novos produtos, destaca-se o projeto de baterias estacionárias reguladas por válvula.

 

Ainda na década de 90, a qualidade das baterias Fulguris, tão reconhecida por seus clientes, foi oficializada pela obtenção da certificação ISO 9001.

 

Na virada do milênio a Newpower continuou sua caminhada de sucesso e crescimento, e em 2003 foi o momento de uma nova geração da família Vac assumir o negócio. Marco Antonio Vac Júnior, neto do Sr. José Vac, considerado um líder carismático e respeitado no setor de baterias, foi o responsável por implementar uma nova estrutura para a Newpower. Atendendo as novas exigências do mercado, a Newpower foi elevada á um novo padrão profissionalização, mas apesar de sua grandiosidade, o ambiente familiar entre o time de colaboradores, considerado um diferencial desde a fundação da empresa foi mantido.

 

Marco Antonio Vac Jr.  Diretor-geral da Newpower desde 2003
Marco Antonio Vac Jr. Diretor-Presidente da Newpower desde 2003

Marco Antonio Vac Júnior herdou de seus antecessores a mesma visão empreendedora, e com essa característica fundou a unidade responsável pela reciclagem de baterias usadas e de recuperação de chumbo e de plástico, principais matérias-primas da fabricação de baterias. Esta iniciativa tornou-se um marco de sustentabilidade e responsabilidade ambiental da Newpower, e criou mais um diferencial respeitado e reconhecido pelo mercado.

Em 2004 a Newpower adquiriu uma nova unidade em Guarulhos, com mais de 20.000 m². Em 2008 expandiu sua unidade 2 ampliando sua produção e agregando ao seu portfólio de produtos os monoblocos estacionários, uma tendência cada vez maior no segmento de baterias estacionárias. Finalmente em 2011, a empresa expandiu sua unidade 1, ampliando sua capacidade produtiva e consolidando-se como um dos maiores complexos produtivos de baterias industriais da América latina com mais de 140.000 m².


Unidade de reciclagem  em Pouso alegre - MG
Unidade recicladora de baterias usadas
Minas Gerais
Canto superior esquerdo a unidade 2, logo abaixo a nova unidade 3 adquirida em 2004.
Na área superior a unidade 2 da Newpower, logo abaixo a nova unidade 3 adquirida em 2004

 


R. Barão de Penedo, 500 / Av. Santos Dumont, 3164 - Cumbica - Guarulhos- SP
Ver Mapa ou Traçar Rota
Desenvolvido por KOMBI DESIGN

https://www.myphotostash.com https://www.blxsk8.com https://www.colinjoss.com http://www.kickbacktimber.com https://www.thecharmingfox.com http://www.leecoreyoswald.com http://www.newhydeparkdeli.com https://www.he-chiks.com/ https://www.trollerikiz.com http://www.lautanarchive.com replica bags replica handbags replica bags hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica replica handbags replica handbags hermes replica replica handbags replica bags replica handbags replica hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica bags replica bags replica hermes http://www.kahnawake.com canada goose outlet