FULGURIS - Baterias TracionĂ¡rias
Português - Brasil Español English
Certificação ISO
INSTITUCIONAL
Fulguris
HISTÓRIA
A Históra da Newpower

 

Evolução da Logomarca
Newpower - Construção unidade 1 - Guarulhos
Bateria Fulguris para caminhões

A Newpower iniciou suas atividades em 1961, através da visão empreendedora de um homem que sempre esteve á frente de sua época. José Vac tinha o sonho de fundar uma empresa brasileira fabricante de baterias automotivas. Com muito trabalho e competência construiu a primeira sede da Newpower em um terreno na Av. Santos Dumont em Guarulhos, onde até hoje a empresa mantém sua sede. Produzindo baterias para automóveis e caminhões, logo a Fulguris ganhou notoriedade no cenário nacional.

 

Na década de 70, na medida em que o mercado de baterias automotivas crescia e tornava-se cada vez mais competitivo, Marco Antonio Vac demonstrou ter a mesma característica empreendedora de seu pai José Vac. Aproveitando-se do destaque em termos de qualidade que as baterias Fulguris apresentavam ao mercado, e visualizando no segmento de baterias industriais uma nova oportunidade de crescimento, Marco Antonio ao assumir a presidência da empresa migrou toda a produção de baterias automotivas para a produção de baterias tracionarias, já utilizando a moderna tecnologia de placas tubulares, um passo ousado, mas de extremo sucesso, em pouco tempo as baterias tracionarias Fulguris conquistaram o mercado de movimentação de carga.

 

 

Primeira unidade em Guarulhos
Primeira unidade da Newpoer
Guarulhos - SP
A esquerda Sr. José  Vac, e a direita seu filho Marco Antonio Vac
A esquerda Sr. José Vac, e a direita seu filho Marco Antonio Vac

 

 

Acompanhando o progresso e o avanço da economia Brasileira, Marco Antonio implementou nos anos 80 a produção de baterias estacionarias, voltadas ao crescente mercado de telecomunicações, novamente a qualidade das baterias Fulguris impulsionaram o crescimento da empresa, e a Newpower logo aumentou sua participação de mercado, consolidando um nome referencial no setor energético.

Produção de placas  para baterias estacionarias - Anos 80
Produção de placas para baterias estacionárias - Anos 80
Montagem de baterias tracionárias - Anos 70

Montagem de baterias tracionárias

Anos 70

 

 

Newpower - Linha de baterias industriais

Linha de produtos

Fulguris

Nos anos 90, a marca Fulguris manteve sua evolução através de sua capacidade em inovação. Acompanhando de perto novas tendências, a empresa incorporou novas tecnologias em seu portfólio de produtos. Dentre os novos produtos, destaca-se o projeto de baterias estacionárias reguladas por válvula.

 

Ainda na década de 90, a qualidade das baterias Fulguris, tão reconhecida por seus clientes, foi oficializada pela obtenção da certificação ISO 9001.

 

Na virada do milênio a Newpower continuou sua caminhada de sucesso e crescimento, e em 2003 foi o momento de uma nova geração da família Vac assumir o negócio. Marco Antonio Vac Júnior, neto do Sr. José Vac, considerado um líder carismático e respeitado no setor de baterias, foi o responsável por implementar uma nova estrutura para a Newpower. Atendendo as novas exigências do mercado, a Newpower foi elevada á um novo padrão profissionalização, mas apesar de sua grandiosidade, o ambiente familiar entre o time de colaboradores, considerado um diferencial desde a fundação da empresa foi mantido.

 

Marco Antonio Vac Jr.  Diretor-geral da Newpower desde 2003
Marco Antonio Vac Jr. Diretor-Presidente da Newpower desde 2003

Marco Antonio Vac Júnior herdou de seus antecessores a mesma visão empreendedora, e com essa característica fundou a unidade responsável pela reciclagem de baterias usadas e de recuperação de chumbo e de plástico, principais matérias-primas da fabricação de baterias. Esta iniciativa tornou-se um marco de sustentabilidade e responsabilidade ambiental da Newpower, e criou mais um diferencial respeitado e reconhecido pelo mercado.

Em 2004 a Newpower adquiriu uma nova unidade em Guarulhos, com mais de 20.000 m². Em 2008 expandiu sua unidade 2 ampliando sua produção e agregando ao seu portfólio de produtos os monoblocos estacionários, uma tendência cada vez maior no segmento de baterias estacionárias. Finalmente em 2011, a empresa expandiu sua unidade 1, ampliando sua capacidade produtiva e consolidando-se como um dos maiores complexos produtivos de baterias industriais da América latina com mais de 140.000 m².


Unidade de reciclagem  em Pouso alegre - MG
Unidade recicladora de baterias usadas
Minas Gerais
Canto superior esquerdo a unidade 2, logo abaixo a nova unidade 3 adquirida em 2004.
Na área superior a unidade 2 da Newpower, logo abaixo a nova unidade 3 adquirida em 2004

 


R. Barão de Penedo, 500 / Av. Santos Dumont, 3164 - Cumbica - Guarulhos- SP
Ver Mapa ou Traçar Rota
Desenvolvido por KOMBI DESIGN